CURSO DE CLOWN

 

 

 

Ser Clowns é ser feliz
OBJETIVO: Considerando a arte em seus múltiplos recursos como a mais bela e alegre expressão humana, procuramos despertar e incentivar a criatividade, a expressão, a espontaneidade da pessoa para que a mesma seja mais feliz, saudável e leve alegria e acolhimento para o seu meio social.

Vivemos em uma realidade onde os valores humanos e a autenticidade pessoal pode ser comprometida pelas interferências sócio culturais. Determinados padrões de comportamento que assumimos, acabam muitas vezes sufocando o nosso Eu, nossa liberdade de expressão, nossa autenticidade, nosso ser lúdico, nossos sonhos, nossas fantasias, nossas emoções, nosso ser criança, DIFICULTANDO NOSSO MODO DE SER IGREJA E NOSSA COLABORAÇÃO COM AS DIVERSAS PASTORAIS DE NOSSA PARÓQUIA.

A proposta de ser Clown surge como resgate de nossa essência. Pois o Clown, é somente essência, é nosso lado verdadeiro e completo.

O curso visa também mostrar o quanto perdemos nossa qualidade de vida quando vivemos somente buscando dar respostas ao que a sociedade nos condiciona.
O método Clown ajuda a desinibir, levando-nos a ser nós mesmos diante das pessoas, diante de situações do cotidiano, exteriorizar nossas emocionais. faz-nos libertos dos padrões de medo, baixa estima, complexo de inferioridade, vitimação.

A formação em Clown, possibilita desenvolver trabalhos de conscientização e animação nas áreas da saúde, educação, projetos sociais, pastorais e recreações.

DIDÁTICA:Jogos, brincadeiras de grupo e pessoal, exercícios de respiração, mentalizações, teoria, troca de experiência, figurinos.

Carga Horária: 15 horas. Faixa etária; Pessoas acima de 13 anos de idade.

Investimento: R$ 40,00 (Valor especial para agentes de pastoral)

DATA: 11 e 12 de FEVEREIRO de 2012
Dia 11 das14 ás 19 hs e 12 das 08 ás 18 hs.

Local: IGREJA APARECIDINHA, RUA CANDELARIA 1839, VILA AREAL, INDAIATUBA, SP. (Frente a padaria A REAL).
Inscrições: NA SECRETARIA DA PARÓQUIA.

FACILITADOR: Edson Santos, Terapeuta CRT 30494, Diretor e Ator e MEMBRO DO GRUPO ABA ABBÁ, GRUPO DE CLOWNS.

Deixe uma resposta